
Este fator pode ser um sinal de sucesso ainda maior do que a riqueza, segundo pesquisa
A riqueza é tudo? De acordo com a pesquisa da Empower, uma empresa prestadora de financiamentos, revelou que 59% das pessoas entrevistadas considera a felicidade como a maior medida de sucesso e, aliado a isso, estar disposto a gastar o seu dinheiro com experiências que tragam memórias especiais, como viagens ou idas a restaurantes.
Os demais fatores sugeridos na pesquisa eram: tempo livre para dedicar-se aos hobbies que alcançou 35% das pessoas e riqueza que foi a menos escolhida, com 27%.
Já no aspecto do sucesso financeiro, os entrevistados responderam que trabalho duro, talento, conexões e sorte são as formas de alcançá-lo.
Para 60% dos entrevistados, a riqueza está mais difícil de ser conquistada atualmente, do que nas gerações anteriores. Esse sentimento foi maior entre os millenials (69%) e menor entre os baby boomers (49%).
Apesar disso, os millennials e a geração Z são otimistas em relação a alcançar riqueza e sucesso financeiro em alguma etapa da vida. No entanto, as dificuldades para alcançar esses objetivos, segundo 35% dos participantes, é a economia, e 30% identificaram a instabilidade de renda como um fator importante.
Fonte: Fast Company
Quer saber mais? Entre em contato e acompanhe nossas redes.